terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobre mim…

 
Olá pessoal...
Depois de tanto embromar resolvi de fato encarar esse desafio. Qual desafio? Calma, calma... Deixa eu voltar um pouco no tempo e contar um pouca da minha vida...
No passado, bem no passado... até uns 18 anos (hoje tenho 28) sempre fui um cara bem ativo... era futebol de um lado, basquete de outro, fiz lutas e por aí vai...
A questão é que cometi um erro grave na minha vida... desde o primeiro emprego de verdade ( num banco) aoss 22 anos, deixei de lado as atividades físicas, é... parece que foi um pacto com o trabalho. Vendi meu corpinho e minha saúde ao trabalho estressante e aos fast food. E o que ganhei? Nada, aliás, ganhei peso, muito peso...nesse período de 10 anos ganhei uns 40 kg... e é por isso que corro para perder.
gordo na academia
Obviamente tentei voltar às atividades, mas sem sucesso!!! Tentei, juro que tentei, mas academia pura não é o meu perfil. Tentei boxe, que por sinal adorei, mas também tinha outro problema, ficava bem distante de casa, mais de uma hora de casa e como ia depois do trabalho chegava em casa depois das 23h. Os cariocas vão me dar razão.. é uma boa pegar a perimetral, linha vermelha todo dia nessa horário de carro? Nem precisa responder, pois a reposta me veio em forma de arrastão na perimetral.. por sorte fui o único não assaltado porque era o primeiro da fila e segui viagem, mas a imagem de uma AR-15 passar perto da sua cabeça não é nada empolgante.
Mas enfim, desculpas a parte... O fato é que cada dia me lamento de chegar em casa, me jogar no sofá e assistir filmes até de madrugada e quando não estou por aí em algum restaurante comendo. E depois? Nem falo que bate aquele sentimento de culpa. Ahhhh isso tem que acabar!!!! Cheguei a uma conclusão e acredito que vá funcionar agora, estou muito empolgado. Sai o foco do emagrecimento e entra o do prazer do exercício físico. Fazendo atividade física constante e com prazer, emagrecer é uma agradável recompensa. Passei a pensar assim um bom tempo, mas cadê a escolha do exercício físico? Muito difícil para alguém que não faz nada. Mas esses dias tive uma resposta, uma luz que vai revolucionar minha vida, é que alguns fatos me empurraram até a grande descoberta, A CORRIDA!!!! Logo essa atividade que nunca pensei em praticar por estar longe do meu biotipo e do meu perfil além de sempre ter pensado que corrida é uma coisa meio estranha.. o sujeito corre 5 km, depois tá em 10 km e quando vê tá correndo uma maratona. Meu Deu são 42km, inimaginável!!!!
Mas aí que está a questão!!! A corrida te proporciona uma carga de desafio inesgotável porque você aprende que pode mais, e que é capaz de se superar! Pronto! Encaixou perfeitamente no que eu precisava. Algo que te motive diariamente a se superar!
Não cheguei a esta escolha sozinho, alguns amigos me motivaram silenciosamente, porque bastava ver o quão satisfeito são com a corrida que dispensa palavras! E encontrei diversos Blogs de pessoas que passaram por processos semelhantes e hoje estão onde? Na maratona ou a caminho!
Decidi me juntar a eles... e este Blog vai permitir que eu conte as etapas que vou passar e quem sabe motivarei alguém no futuro a fazer a mesma escolha.
Além do mais, o CORROparaPERDER vai ser um canal de comunicação com as pessoas e possibilitar fazer novas amizades e quem saber correr juntos por ai!
Na próxima postagem contarei os fatos e pessoas que me deixaram empolgado e mudaram de vez a minha opinião. Também contarei minha metas iniciais.
Abraços a todos e não esqueça de deixar o seu comentário.

15 comentários:

  1. Fala Jackson,

    Parabéns pela iniciativa!
    Com certeza não irá se arrepender da escolha que está fazendo por uma nova vida de muitos desafios, alegrias e amizades!
    Será um prazer reencontrar este grande amigo da faculdade no mundo das corridas!
    Sucesso nos milhares de kms que virão pela frente!!!

    Bons treinos e muita diversão!!!

    Abração,

    Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Fala Jack!!!

    Gostei de ver! Achei o blog bem legal, e achei mais legal ainda a sua motivação para a corrida! Esse esporte é bem legal! Praticar esportes melhora muito a saúde!! Parabéns!!!

    Abraços!
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Muito bem marideanho!!!!
    Grande garoto!!! Desejo sucesso e muita perseverança nessa sua nova etapa de vida!!!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Beleza amigo!
    Tenho certeza que a nova experiencia vai ser empolgante e motivadora.
    Também fui bancário, só deixei de ser após minha aposentadoria há 4 anos atras. E foi a partir daí que comecei a dar meus primeiros passos e até agora não me arrependí. Possivelmente estarei no Circuito Athenas - Etapa do Rio.
    Boa sorte e um abração,
    Marcos - Timbarun blogspot

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Jack!
    Quero ver a animaçao continuar nos próximos posts, ok? Um dia eu chego lá... hehehe
    Bjs, Layla.

    ResponderExcluir
  6. Olá =) obrigada pela visita e comentário em meu Blog já perdi e ganhei e estou na luta para perder 6 kg rsrs não esta sendo fácil desscobri que tenho tireoide e como esta sendo dificil =/ mas desistir? Nunca =)

    Adorei seu blog e sua história e tenho certeza que chegará lá sem duvidas. Já virei seguidora e vamos que vamos =)

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns maninho, pelo blog!

    Boa sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aehhhh GAROTO !!!

    Agora sim !!! Estamos juntos nessa luta... vamos dar o fim nessa coisa que não faz parte de você !!!

    Desejo sucesso e pode contar comigo !!!

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Jackson,
    Desejo sucesso nessa nova etapa da sua vida! O primeiro passo você já deu. Agora é ter perseverança e seguir adiante. Vou acompanhar seu blog, torcendo muito para seu sucesso. Desde já o convido para nosso grupo de corridas, que treina junto aos domingos na lagoa ou no aterro. Sem custo, sem cobrança por resultados, cada um na sua velocidade, apenas comemorando o fato de termos disposição para acordar cedo e correr enquanto outros estão ainda dormindo...
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jackson,

    Antes de mais nada obrigada por visitar e comentar no meu blog. Tb já está nos meus favoritos.

    Muito bom saber que pude contribuir um pouquihno na sua motivação pela corrida. Vai com tudo, ou melhor devagarzinho (devagar se vai ao longe), que vc chega lá. O meu lema é: Devagar e Sempre!!!!

    Tenho certeza que muito em breve vc conseguirá alcançar o seu objetivo.

    Te desejo muitas sorte e felicidades nesse delicioso e viciante esporte.

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jack... parabéns pela iniciativa. Hoje, depois de um ano correndo, chego à conclusão que todos os dias enfrentamos um novo começo. Não importa quanto tempo você corra. É o começo de um novo objetivo, de um novo treino, de um novo percurso, de uma nova amizade. Estamos sempre começando. Então, seja bem vindo ao mundo da corrida que, de solitário, não encontrei nada até hoje!
    Com o tempo, você vai perceber que a perda de peso é consequência de algo que te dá muito prazer, energia e cada vez mais coisas positivas.
    Faça o blog com a mesma animação pois além de ajudar os outros, vai ver que pode fazer amizades maravilhosas.
    Aí no RJ tem muitos corredores blogueiros. Tem o Jeff, um corredor bastante entusiasta. E o blog dele é este: http://tonacorreria.blogspot.com/ Tenho certeza de que vai gostar de conhecê-lo.
    Bom, seja sempre bem vindo ao meu blog, viu? E saiba que estarei sempre por aqui!
    Um grande abraço e boas passadas.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí!

    Pode ter certeza de que encontrou o esporte certo. É só fazê-lo com responsabilidade que você só terá vitórias.

    Logo quero ver aquele homenzinho lá em cima batendo nos 85. Tô na torcida.

    Um grande abraço!

    Keep running!

    Alex Dahlke

    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! vc já é um vencedor por dar os primeiros passos! Mas o desafio é se manter um vencedor, não parando de dar passos!
    Quando comecei na assessoria esportiva, para correr de forma correta, avisei a minha treinadora que não queria correr mais rápido, não queria correr mais longe, o que eu queria mesmo era correr por mais tempo. Quero ser um daqueles velhinhos que correm e não se entregam na luta com o tempo.
    Não desista, vai doer, vai dar preguiça, vai dar cansaço, mas voce tem que ter sabedoria para administrar isso tudo.
    Bora correr! no que eu puder ajudar, conte comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá vim conhecer seu blog e agradecer por nos seguir no twitter!! Vale a pena tudo que vc está faznedo e conte conosco para o que der e vier!!

    Passa lá no Cuidando do corpo.com

    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir